Junho/2008
Data
Obrigações
04 Federal - Imposto de Renda Retido na Fonte
Fato Gerador: 3° decêndio de maio/2008, referente aos pagamentos ou créditos decorrentes de juros sobre capital próprio, e aplicações financeiras (inclusive de residentes ou domiciliados no exterior) e títulos de capitalização; prêmios; e multa ou vantagem recebida em virtude de rescisão de contrato. O imposto incidente sobre os demais rendimentos de residentes no exterior e sobre os pagamentos efetuados a beneficiários não identificados deve ser recolhido na data da ocorrência do fato gerador.
04 Município do Rio de Janeiro - ISS- Grupo 1
Fato Gerador: Maio/2008, pelas empresas com faturamento médio mensal a partir de R$ 874.867,67 em 2007.
06 Salário - Maio- Pagamento dos salários mensais. O prazo para pagamento dos salários mensais é até 5° dia util do mês subsequente ao vencido. Na contagem dos dias, incluir o sábado e excluir domingos e feriados, inclusive municipais. Consultar o documento coletivo de trabalho da respectiva categoria profissional, que pode estabelecer prazo específico para pagamento de salário aos trabalhadores
06 Cadastro Geral de Empregados e Desempregados ( CAGED)
Envio, ao Ministério do trabalho e Emprego (MTE) , da relação de admissões e desligamentos ocorridos em Maio/2008
06 Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - FGTS
Fato Gerador: Maio/2008
06 Relação de Aquisições de Mercadorias e Serviços com Diferimento do ICMS
Referência: Maio/2008.
09 ICMS/Substituição Tributária - Remessa para Ponto de Venda
Fato Gerador: Maio/2008
10

Previdência Social ( INSS ) / GPS - Envio ao sindicato
Envio, ao sindicato representativo da categoria profissional mais numerosa entre os empregados da cópia da Guia da Previdência(GPS)relativa à competência Maio/2008

10 Atestado de Intervenção em ECF
Referência: Maio/2008.
13 Retenção na Fonte - CSLL - PIS/PASEP - COFINS
Referência: Contribuições retidas na 2ª quinzena de maio/2008, nos pagamentos realizados pelos serviços de: limpeza, conservação, manutenção, segurança, vigilância, transporte de valores, locação de mão-de-obra, assessoria creditícia, mercadológica, gestão de crédito, seleção e riscos, administração de contas a pagar e a receber, inclusive quando prestados por empresas de factoring, e de serviços profissionais
13 Imposto de Renda Retido na Fonte
Fato Gerador: 1° decêndio de junho/2008, referente aos pagamentos ou créditos decorrentes de juros sobre capital próprio, e aplicações financeiras (inclusive de residentes no exterior) e títulos de capitalização; prêmios; e multa ou vantagem recebida em virtude de rescisão de contrato. O imposto incidente sobre os demais rendimentos de residentes no exterior e sobre os pagamentos efetuados a beneficiários não identificados deve ser recolhido na data da ocorrência do fato gerador.
13 SIMPLES Nacional
Fato Gerador: Maio/2008
16 Previdência Social ( INSS )
Fato Gerador: Maio/2008, para os contribuintes individuais, empregadores domésticos, e cooperativas de trabalho obrigadas a descontar e recolher a contribuição previdenciária devida por seus cooperados contribuintes individuais.
16 Arquivo Magnético/Uso de Processamento de Dados
Referência: Maio/2008, pelos contribuintes usuários de sistema eletrônico de processamento de dados para emissão de documentos fiscais e escrituração de livros fiscais situados Estado do Rio de Janeiro.
16 Guia de informação e apuração do ICMS - GIA/ICMS
Referência: Maio/2008, pelos estabelecimentos localizados no Estado do Rio de Janeiro, com o último número da raiz do CNPJ 4, 5 e 6.
20

COFINS
Fato Gerador: Maio/2008

20 PIS - Faturamento / Folha de Pagamento
Fato Gerador: Maio/2008
20 RJ - Guia de informação e apuração do ICMS - GIA/ICMS
Referência: Maio/2008, pelos estabelecimentos localizados no Estado do Rio de Janeiro, com o último número da raiz do CNPJ 0.
30 Contribuição Social - Lucro Presumido - 1º Trimestre/2008
Fato Gerador: Receita bruta, ganhos de capital, ganhos líquidos e rendimentos de aplicações financeiras e demais receitas e resultados do 1º trimestre/2008.

30 Imposto de Renda Pessoa Jurídica - Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica - DIPJ 2008 -
Pessoas obrigadas: Templos de qualquer culto, partidos políticos e suas fundações instituições de educação, instituições de assistência social, entidades sindicais de trabalhadores, consideradas imunes e sociedades e fundações de caráter beneficente, filantrópico, caritativo, religioso, cultural, instrutivo, científico, artístico, literário, recreativo ou esportivo, associações e sindicatos que tenham por objeto cuidar do interesse de seus associados e entidades de previdência privada, desde que atendam às condições para gozo de imunidade e isenção previstas na legislação.

Referência: Ano-calendário 2007.